Meio ambiente é o foco do blog produzido por alunos do 6º período de Jornalismo da PUC-Campinas, resultado da disciplina Jornalismo On Line.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Concurso de modelos busca novos talentos


Bruno Corrêa


O sonho de ser modelo agora pode ser realizado nos concursos Top Model of the Year e Top Kids, promovidos e realizados anualmente pela agencia WR Modelos. Os concursos irão ocorrer pela primeira vez em Indaiatuba nos dias 3 e 4 de outubro, no Clube Tejusa, com o patrocínio de diversas lojas da cidade e apoio da filial da WR Modelos, a Cherry Models, situada em São Paulo.

Os concursos acontecem em outros lugares da região como Americana e Sorocaba, e terão inicio em Itu. Minas Gerais também participa do evento.

Segundo o produtor Henrique Anderson da Silva, o objetivo da agência é o de buscar novos talentos. A agência tem 23 anos de existência, é sediada em São José dos Campos, no Shopping Colinas, conta com mais de mil modelos agenciados e está entre as dez agências de modelos mais confiáveis do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela revista Atrevida na edição de dezembro de 2008.

As inscrições para os concursos estarão abertas até o dia 27 e para participar o candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar duas fotos, uma de rosto e uma de corpo, no tamanho 10x15 cm, com ressalva de que as fotos não serão devolvidas. A ficha deve ser retirada nas lojas que patrocinam o evento e entregue na escola S.O.S, na Praça Dom Pedro II, numero 87.

Para participar do concurso Top Model of the Year as meninas devem ter no mínimo 13 anos e os rapazes 15. O concurso Top Kids é dividido em três categorias, sendo Baby, de 03 a 06 anos, Infantil, de 07 a 09 anos e Juvenil, de 10 a 12 anos. Os casais vencedores do município ganharão mil reais em prêmios e irão participar da final em São Paulo. Os vencedores desta etapa serão contratados pela Cherry Models, filial da WR Modelos.As inscrições são gratuitas e garantem a participação no curso de modelos fornecido gratuitamente pela agência, com técnicas de passarela, etiqueta social, mercado da moda, entre outros, ministrados aos domingos no hotel Alji, em Indaiatuba, na avenida Visconde, número 1510. Para participar do concurso, os inscritos devem comprar uma camiseta padronizada pela agência. Para quem concorrer no Top Kids, o valor é de R$ 25 e R$ 30 para os participantes do Top Model of the Year.


Da passarela para a universidade

Foto: Toplooks
A modelo Maria Fernanda Mendes Escobar, 20, é estudante de moda. Com o incentivo que recebeu de sua mãe, pisou pela primeira vez numa passarela aos 12 anos quando participou de um concurso Fábrica da Moda realizado no Shopping Center Jeans.

A Plataforma - O que a motivou a ser modelo?
Maria Fernanda - Na verdade foi por espontânea pressão (risos). A minha irmã Clara queira ser modelo e minha mãe sempre deu a maior força. Como somos gêmeas, minha mãe me fez entrar nessa também. Depois do primeiro desfile eu adorei e quis continuar.

AP - Quais as vantagens e desvantagens de ser modelo?
MF – A vantagem é que você pode escolher o trabalho que vai fazer, é um dinheiro fácil, você conhece muita gente e os contatos podem render outros trabalhos. A desvantagem é que nem sempre aparecem trabalhos, você tem que estar sempre em forma, com a pele boa, bem cuidada.

AP - Alguma dica ou observação para quem quer ser modelo?
MF - Acima de tudo é preciso conhecer a agência que você está entrando, procurar informações, conversar com alguém que já seja do casting. O que mais existe por aí são pessoas que se aproveitam do seu sonho de ser modelo para tirar seu dinheiro. Também é preciso estar preparado para ouvir todo tipo de crítica, assim como pode ouvir muitos elogios. Nessa área é muito comum acontecer falarem que você está acima do peso, precisa emagrecer, que seu cabelo está feio, ou qualquer coisa relacionada com a sua aparência. Se a pessoa não estiver preparada para isso, podem acontecer distúrbios alimentares e outros tipos de doença, como a depressão. É sempre bom contar com o apoio da família, dos amigos e estar bem consigo mesmo. Isso pode prevenir que você tenha um choque com todas as críticas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bonitinha, pena que ja perdeu as pregas, era tão bom pegar ela por traz antes dela sair liberando pra todo mundo

Kerolaine cristina disse...

ola meu nome e kerlaine tenho 13 anos minha altura e 1,65 peso 39 quilos e gostaria muito que vces realizacem meu sonho.por favor me ajudem.bjssssssss e obrigado.

Anônimo disse...

Oii...meu nome e chaene tenho 16 anos...e 1,70 de altura.. Peso 50k e gostaria mto de ser modelo...por acaso tenho alguma chance.?? Obrigada..

chaene disse...

Oii...meu nome e chaene tenho 16 anos...e 1,70 de altura.. Peso 50k e gostaria mto de ser modelo...por acaso tenho alguma chance.?? Obrigada..

Anônimo disse...

oii meu nome e bruna tenho 13 anos.1,63 de altura e peso 49 kilos..sera ke vca podem realizar meu sonho de ser modelo?por favor