Meio ambiente é o foco do blog produzido por alunos do 6º período de Jornalismo da PUC-Campinas, resultado da disciplina Jornalismo On Line.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia de Aprender

Crianças aprendem que a magia do Papai Noel também pode ajudar a plantar mais arvores

Bruno Chiarotti

Papai Noel plantando muda de Ipê

Natal não é apenas ganhar presentes, fazer pedidos, também é aprendizado. Foi o que aconteceu no ultimo dia 27 de novembro no Shopping Prado, no bairro Parque Prado em Campinas. As crianças que esperavam o Papai Noel tiveram uma aula de educação ambiental. Tudo aconteceu de maneira lúdica, um mago indagava para as crianças onde estaria o bom velinho, e porque ele ainda não havia chegado.
Então as crianças teriam que descobrir, procurando pelos quatro elementos do planeta (água, fogo, terra, ar) que foram espalhados em alguns pontos do shopping, e cada vez que as crianças encontravam um dos elementos eram entretidas por uma apresentação artística, como no caso do ar onde uma artista fez uma apresentação com tecidos.
Por fim, quando os quatro elementos foram finalmente encontrados e reunidos no palco, que estava na praça de alimentação, o Papai Noel surgiu ao meio de fumaça e muita expectativa, com sua chegada, as cerca de 200 crianças que participavam do evento receberam, cada uma, uma saquinho com 10 sementes de Ipê, porem, no total, o shopping disponibilizou 500 saquinhos com sementes, que foram distribuídos para todos que acompanhavam o evento com a criançada.
Ao fim, antes do Papai Noel começar a receber os pedidos de presentes, houve uma reunião no jardim para que a primeira semente fosse plantada, como um símbolo do que deveriam as pessoas fazer com as sementes que receberam. “Foi importante essa parte, pois as crianças viram o que realmente deveriam fazer com a semente, não adiantaria muito se nós só tivéssemos dado, é importante mostrar o que fazer” disse Maria Stella Pires, funcionaria do shopping que ajudou na organização do evento.
Agora 5000 sementes de Ipê estão esperando sua hora de nascer para um mundo mais verde e educado, e para que isso acontece da maneira mais correta possível o Shopping Prado publicou em seu site como plantar corretamente as sementes: (http://www.shoppingprado.com.br/2010_natal_txt.php)

Nenhum comentário: